Noticiário SDDH

SDDH entra com pedido de providências urgentes referentes aos ataques às famílias de agricultores/as no Lote 96 em Anapu


Compartilhar
Tweet

A Sociedade Paraense de Defesa dos Direitos Humanos (SDDH) entra com pedido de providências urgentes referentes aos ataques às famílias de agricultores/as no Lote 96 em Anapu.

No início da tarde desta quarta-feira, 11 de maio, Anapu foi mais uma vez palco de atuação de grupos armados que invadiram, queimaram casas, destruíram equipamentos e agrediram as famílias de agricultores no Lote 96, na Gleba Bacajá, em Anapu, sudoeste do estado.

As família já sofrem constantes ameaças e há relatos constantes de violências. As famílias vêm denunciado há 4 anos aos órgãos públicos esta situação. A área em conflito é grilada e está em julgamento.

Diante das denúncias já divulgadas pelas famílias. A SDDH protocolou na tarde desta quarta-feira(11/05), um ofício solicitando imediatas providências à Secretaria de Estado de Segurança Pública e que sejam tomadas medidas cabíveis para salvaguardar as famílias ameaçadas.

No início da noite saiu a decisão liminar do Juiz de Altamira Antônio Fernando de Carvalho Vilar que, atendendo pedido feito pela Defensoria Pública do Estado, determinou o envio da tropa da polícia militar para dar segurança à integridade física dos moradores da área.

A SDDH entende que é necessário que a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup) designe a constituição de uma força-tarefa para atuar na região, a fim de apurar os crimes e as ameaças que têm ocorrido no Lote 96 e em outras áreas de Anapu.

Fotos da caravana em solidariedade as famílias do Lote 96 em Julho de 2021 (Ingridy Ferreira/ Comitê Dorothy)


Galeria de fotos


noticias

noticias

noticias


Noticiário SDDH

clique para ver outras noticias


noticias

Nota de Repúdio - BASTA!!! NOSSO REPÚDIO A TANTAS MORTES DE PESSOAS NEGRAS E POBRES!!!

noticias

Nota Pública - sobre a escala de violência no Pará

noticias

Plano Estadual de Enfrentamento à LGBTIfobia (2021-2023)

noticias

V Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária – JURA 2022

Trav. 25 de Julho, 215 - A - Guamá, Belém - PA - 66075-513
Telefone: (91) 3241-1518 /sddh@sddh.org.br

youtube